sábado, 27 de outubro de 2012

Um Livro que inspira Esperança !!!!



Você já leu o livro Bases para sua Conduta ? Eu li esse livro é produzi o texto abaixo, esse livro é muito importante para os jovens, por isso procure esse livro na internet, porque fala à pena ler ele.

 Uma Doce e Agradável Conduta

Você tem uma Boa Conduta? Ter boa conduta hoje e de grande importância, porque é como você será identificado por familiares ou outros, mas será que é importante ter boa conduta em todos os aspectos da nossa vida?
Na escola, por exemplo, é muito importante ter uma boa conduta, e eu espero que você também tenha uma boa conduta na escola, porque seus colegas, diretores e professores respeitaram você e o protegeram quando mais precisar.
No trabalho é ainda mais importante, porque ter boa conduta no trabalho envolve ser honesto, e no mundo em que vivemos hoje é preciso tentar ser honesto, porque existem muitas pessoas que são desonestas. E espero que você também seja honesto!
Será que em casa é possível ter uma boa conduta? Sim é possível, se você é casado ou casada, ter uma boa conduta na família envolve amar e respeitar o seu cônjuge. Se você é filho ou filha, sempre ame e respeite o seu pai e sua mãe, porque o Dador da Vida e Projetor da Família, Deus, se alegra muito disso.  
A importância de se ter uma boa conduta e que você não será visto na sociedade como simplesmente uma “ameba”, mas sim como uma pessoa que quer e merece respeito e carinho pelas pessoas mais importantes da sua vida, sua família é o principal, o seu e meu criador, Deus, em quem devemos sempre confiar.
Mas será que nosso modo de vida, ou seja, a nossa conduta, pode ser doce e agradável para outros e para nós mesmos? Com certeza, se tratarmos o nosso próximo e nosso amigo com respeito e amor, seremos reconhecidos por eles como pessoas mansas, em que as nossas palavras são curas, ou seja, alegria e conforto, para quem nos ouve.
Para fazermos a nossa conduta doce e agradável em todos os aspectos da nossa vida é muito importante deixarmos um legado, ou seja, alguma coisa que faça com que as pessoas sempre se lembrem de nós. Outra coisa é ter sempre dignidade, e sempre se orgulhar das coisas que fazemos nos nossos dias de vida. Se elas forem boas, é claro!
Uma boa conduta alegra as pessoas, se for uma conduta doce e agradável alegra mais ainda, e é muito importante ser uma pessoa alegre, que anime as pessoas quando elas mais precisarem. Também se for reconhecido como uma pessoa honesta, as pessoas gostaram de estar ao seu lado, principalmente os seus melhores amigos.
Portanto tudo isso que te digo, espero que você não se esqueça e sempre guarde no seu coração, porque  lembre-se, se você não tiver uma boa conduta ,ou melhor dizendo, se você não tiver uma conduta doce e agradável, as pessoas de boa conduta nunca se aproximaram de você. Mas se ao passo que você cultiva e põe em pratica uma boa conduta, e principalmente se ela for uma conduta doce e agradável, as pessoas gostaram de estar ao seu lado, e principalmente, seguiram a sua boa e sempre doce e agradável conduta.

2 comentários:

  1. Obrigado!!!!! Este "Livro bases para sua conduta" é muito proveitoso para os jovens. Eu recomendo!

    ResponderExcluir